SHE’S MERCEDES OFF ROAD EXPERIENCE

Na Serra da Estrela, com um grupo de aventureiras

O She’s Mercedes Off Road Experience festejou o seu quinto aniversário com um grupo de mulheres destemidas numa aventura pela Beira Interior.

Corria o ano de 1888. A Mercedes-Benz estreava-se na estrada. E quem conduziu o primeiro carro da marca alemã numa viagem longa? Uma mulher, Bertha Benz, a esposa do fundador da marca, Carl Benz. Séculos depois, Bertha continua a inspirar milhões de mulheres de todo o mundo em direção ao empoderamento.

Em 2021, mais de um século depois de Bertha, 75 mulheres assistiram ao filme que conta a sua história, no H2Otel Congress & SPA, em Unhais da Serra. Unidas pelo amor à condução, celebraram o quinto aniversário da She’s Mercedes Off Road Experience, de 12 a 14 de novembro, em parceria com o Clube Escape Livre.

A data foi assinalada, pela primeira vez, com um fim de semana em comunhão com a natureza e a tradição serrana. Os calorosos raios de sol deram a bênção ao primeiro dia de passeios, a bordo da tecnologia 4MATIC dos Mercedes-Benz. A primeira paragem? O Centro de Limpeza de Neve da Serra da Estrela, nas Penhas da Saúde.

Depois da força das máquinas, as maravilhas da natureza. Seguiram caminho até ao Poço do Inferno, uma queda de água com uma beleza de cortar a respiração. Dali ao Mondeguinho, a nascente do rio Mondego, foi sempre a seguir com confiança e espírito de equipa.

As descidas de corta-fogos, antes de chegarem a Vide, foram desafiantes, mas não foram suficientes para assustar as aventureiras Mercedes-Benz.

A importância do empreendedorismo

E, no fim, a recompensa das heroínas: o momento de relaxamento e descanso para os corpos cansados da condução. Ao regressarem, desfrutaram das piscinas luxuosas e do circuito Aqualudic do H2Otel Congress & SPA.

O jantar foi antecedido por uma She’s Mercedes Talk das fundadoras da R-Coat, Anna Massiello e Yasmim. De mulheres para mulheres, as empreendedoras falaram sobre a marca, que reutiliza chapéus-de-chuva estragados para fazer peças de roupa, e sobre a comunidade que conseguiram criar. Uma conversa verdadeiramente inspiradora.

A grande animação que pôs fim ao sábado contrastou com a leveza da manhã de domingo. O dia amanheceu lentamente, marcado por um pequeno-almoço em roupão e novos momentos de harmonia entre a alma e o corpo.

Mas é difícil domar seres que anseiam por liberdade e a equipa voltou a pegar no volante dos Mercedes-Benz 4MATIC. Passando pelo verde de perder de vista do Covão d’Ametade, regressaram a Manteigas para visitar a fábrica da Ecolã, a fábrica que produz burel, o típico tecido feito de lã das ovelhas da Serra da Estrela. Outro projeto incrível de moda sustentável que estas mulheres destemidas tiveram a oportunidade de conhecer.

Após dois dias de grande sororidade feminina, era impossível deixar algo por dizer. “O She’s Mercedes é a prova de que a combinação de grandes máquinas com grandes aventureiras é sinónimo de dias únicos de convívio e aventura fora de estrada”, disse Luís Celínio, Presidente do Clube Escape Livre.
Já para a responsável do She’s Mercedes em Portugal, Cátia Magalhães, “a quinta edição do She’s Mercedes Off Road Experience foi um evento memorável e o culminar de partilhas, inspiração, liderança e iniciativas no feminino que aproximam a marca Mercedes-Benz às participantes”.
A iniciativa vai regressar este ano para mais uma aventura que desafiará os modelos Mercedes-Benz 4MATIC com mulheres She’s Mercedes ao volante.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis