O QUE ELAS FALAM

Rita Ferro Alvim, uma conversa sobre sonhos, carreiras e paixões difíceis de definir

Depois de uma carreira estável no mundo do jornalismo e do entretenimento, Rita Ferro Alvim decidiu trocar o certo por uma vida que realmente a apaixona. Olhando para trás, tem a certeza de que foi a decisão acertada.

É possível que a cara de Rita Ferro Alvim não lhe seja nada estranha. O mundo da televisão já fez parte do seu dia-a-dia, mas hoje é através das suas redes sociais e do seu podcast que dá palco e voz às histórias que realmente quer contar. O caminho não tem sido fácil, mas Rita acredita que tanto a sorte como o trabalho a levaram ao sítio onde se encontra agora.

Tudo começou quando se sentiu “presa” pelo rigor do jornalismo e encontrou nos livros a hipótese de dar asas à criatividade que não conseguia imprimir no seu trabalho. Aos poucos, foi percebendo que dar o salto e arriscar numa carreira que realmente a preenchesse era tudo aquilo de que precisava. E foi precisamente através do seu blog e do seu podcast, o N’A Caravana, que encontrou a liberdade e o espaço para poder ser quem realmente é.

Ainda assim, e apesar de todos os grandes projetos dos quais faz parte, afirma que o maior de todos eles é a sua família. Família essa que, no fundo, deu origem a tudo aquilo que hoje faz parte do seu percurso profissional.

Não se resumindo a um rótulo e sempre com vontade de ir mais além, nesta Conversa do Elas Ao Volante, Rita Ferro Alvim partilha os conselhos para se poder arriscar e viver uma vida que realmente nos apaixona, sem nunca deixar de lado aquilo que realmente importa: a família.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis

Artigos Relacionados