Depois de uma carreira estável no mundo do jornalismo e do entretenimento, Rita Ferro Alvim decidiu trocar o certo por uma vida que realmente a apaixona. Olhando para trás, tem a certeza de que foi a decisão acertada.
É possível que a cara de Rita Ferro Alvim não lhe seja nada estranha. O mundo da televisão já fez parte do seu dia-a-dia, mas hoje é através das suas redes sociais e do seu podcast que dá palco e voz às histórias que realmente quer contar. O caminho não tem sido fácil, mas Rita acredita que tanto a sorte como o trabalho a levaram ao sítio onde se encontra agora.
Tudo começou quando se sentiu “presa” pelo rigor do jornalismo e encontrou nos livros a hipótese de dar asas à criatividade que não conseguia imprimir no seu trabalho. Aos poucos, foi percebendo que dar o salto e arriscar numa carreira que realmente a preenchesse era tudo aquilo de que precisava. E foi precisamente através do seu blog e do seu podcast, o N’A Caravana, que encontrou a liberdade e o espaço para poder ser quem realmente é.
Ainda assim, e apesar de todos os grandes projetos dos quais faz parte, afirma que o maior de todos eles é a sua família. Família essa que, no fundo, deu origem a tudo aquilo que hoje faz parte do seu percurso profissional.
Não se resumindo a um rótulo e sempre com vontade de ir mais além, nesta Conversa do Elas Ao Volante, Rita Ferro Alvim partilha os conselhos para se poder arriscar e viver uma vida que realmente nos apaixona, sem nunca deixar de lado aquilo que realmente importa: a família.
