O QUE ELAS QUEREM

3 truques para conseguir o melhor seguro automóvel

Sabia que o melhor truque para baixar o prémio do seu seguro é ser mulher? Até pode parecer uma brincadeira, mas há um fundamento de verdade nisto que lhe dizemos com um sorriso…

Somos constantemente criticadas pela nossa forma de conduzir, mas há sempre uma pessoa que não tem problemas com o nosso estacionamento em paralelo: um agente de seguros. Isto porque as mulheres são (estatisticamente e na vida real, desculpem-nos caros senhores que nos leem!) mais seguras ao volante do que os condutores do sexo masculino. Podemos não distinguir um pistão de uma biela, mas somos (geralmente) mais calmas, menos propensas a acidentes, o que significa que a nossa elegância não acaba na forma como vestimos – também a conduzir somos um exemplo a seguir!

Mas antes de se fazer à estrada, precisa de saber qual o seguro automóvel que mais se adequa a si (especialmente porque, depois de finalmente conseguir comprar um carro novo lindo, não vai deixar que nada nem ninguém lhe faça um único risquinho e passe impune, certo?). E muito embora a razão nos diga que, por termos menos acidentes, o nosso prémio será mais reduzido, ainda assim vale a pena ver os nossos 3 truques para conseguir o melhor seguro para o seu automóvel.

Para uma mulher, o carro ideal é aquele que lhe oferece uma condução suave e eficaz, com uma boa aerodinâmica: um automóvel que lhe dê a segurança que precisa para o ritmo do seu dia-a-dia. Porque as mulheres gostam de conseguir fazer tudo: na sua profissão, como mãe atenta, uma amiga, companheira e claro sentir-se bem como mulher – e é essa autoconfiança que procuram também num automóvel, um veículo que deve transmitir o mesmo poder e confiança que elas procuram todos os dias.

“Mas antes de se fazer à estrada, precisa de saber qual o seguro automóvel que mais se adequa a si”

1. Pesquisa.
Prepare um chá, pegue em papel e caneta e tire um bocadinho para pesquisar seguradoras online, e apontar as condições que oferecem. Assim, consegue mais facilmente comparar os seus serviços e fazer uma escolha consciente.

2. Simulação.
Algumas seguradoras têm um simulador online, que lhe permite indicar o ano de matrícula do automóvel, o modelo e outras características, para saber quanto deverá pagar. A DECO também lançou um simulador online de seguro automóvel recentemente, muito útil para saber qual o seguro mais económico para o seu carro.

3. Contacto.
Mediante os resultados dos simuladores, escolha duas ou três seguradoras para contactar e negociar, por telefone, o seu serviço. Antes de ligar, anote as suas dúvidas num papel, para não se esquecer de nada. Não tenha medo nem vergonha de perguntar: é neste momento que deve esclarecer todas as questões, para depois não ser surpreendida pelas “letras pequeninas” dos contratos.

Já decidiu? Assine contrato e guarde, religiosamente, as folhas num dossier. Agora sim, o céu é o limite! Nada mais a impede de rumar ao infinito, ao volante do seu automóvel novo, sempre em segurança e com elegância.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis

Artigos Relacionados