O QUE ELAS TÊM

Conectividade elevada

Nunca a conectividade tinha atingido um patamar tão elevado no segmento dos veículos compactos.

No novo Classe A, o condutor pode, confortavelmente, carregar o smartphone enquanto o arruma na consola central. E com toda a simplicidade, diga-se em abono da verdade. Sem cabos e com padrão Qi. Melhor ainda: graças à Near Field Communication (NFC), o smartphone liga-se imediatamente ao novo Classe A, sem que seja necessário executar vários passos ou introduzir repetidamente o mesmo código. Além disso, é extremamente fácil enviar SMS ou navegar pelos contactos.

No novo Classe A, é possível utilizar o smartphone sem ter de pegar nele. Basta que o telemóvel esteja ligado através de USB, WLAN ou NFC. Com os Touch Control Buttons, situados no volante, é possível também controlar, comodamente, quase todas as aplicações e funções no display do sistema multimédia. Como se existisse uma mão invisível e num piscar de olhos.

O novo Classe A oferece novas perspetivas. Por exemplo, na estrada. Com a ajuda de uma câmara, mostra o ambiente circundante em forma de vídeo ou imagem fixa na ecrã do sistema multimédia. Num formato inovador e informativo. Mais: acrescenta ainda objetos virtuais ou marcações para ajudar, por exemplo, o condutor a encontrar o seu destino, sendo esta funcionalidade intuitiva e incrivelmente inteligente.

Da elevada conectividade faz parte, também, o MBUX (Mercedes-Benz User Experience), um avançado sistema multimédia que abre caminho a uma nova era nos serviços Mercedes me connect.

Graças à inteligência artificial, o MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador, criando, desta forma, uma ligação emocional entre veículo, condutor e passageiros. E graças à última versão do LINGUATRONIC, o novo Classe A ouve cada palavra proferida, fruto do controlo inteligente por voz com reconhecimento de discurso natural. Mas não fica por aqui. Entende o condutor e passageiros mesmo sem precisar de aprender comandos de voz. E comunica através da fala. Ler SMS ou ditar e enviar? Não há problema algum. O novo Classe A consulta as condições meteorológicas no destino, muda de estação de rádio ou indica o caminho mais rápido até casa. Bastam duas palavras (“Olá Mercedes”) para que o novo Classe A seja todo ouvidos.

Uma das características únicas desta solução inovadora reside na sua elevada capacidade de interação.

O novo Classe A enquadra-se, perfeitamente, na definição de veículo conectado, cujo conceito faz alusão a um veículo com acesso à Internet, que pode, também, contar com ligação por satélite ou rede de área local sem fios. Na realidade, a definição de veículo conectado no novo Classe A não se resume à ligação de um smartphone ao sistema multimédia, mas à comunicação com o exterior e ao intercâmbio de dados, permitindo também, a comunicação Car-to-Car (C2C) e Car-to-Infraestructure (C2I). A mais recente coqueluche compacta da Mercedes-Benz inclui múltiplas inovações, desde o acesso a música ou rádio por Internet até tecnologias mais sofisticadas, como, por exemplo, sistemas avançados de assistência à condução. Para já não falar na possibilidade de aceder ao veículo sem utilizar a chave e na comunicação com a oficina para a reparação de avarias.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis

Artigos Relacionados