O QUE ELAS TÊM

Pureza sensual

Sem romper totalmente com as linhas do modelo da anterior geração, antes pelo contrário, o novo Classe A começa por demarcar-se pela presença elegante e vincada da sua carroçaria de cinco portas, representando o próximo passo na filosofia de design “Pureza Sensual” da Mercedes-Benz.

Desportivo, equilibrado e emotivo, este familiar compacto de dois volumes caracteriza-se pelo desenho progressivo da secção dianteira, na qual pontifica o capot de baixa altura, a grelha do radiador onde a estrela é o principal cartão-de-visita, os faróis de LED planos com elementos cromados e as luzes de circulação diurna em forma de boomerang.

A sensação de ser mais comprido face ao modelo anterior que o novo Classe A transmite, deve-se à sua distância entre eixos superior e à linha marcante que acompanha toda a secção lateral.

Quanto à traseira, apresenta uma aparência mais larga graças à superfície vidrada até à linha de cintura, que destaca, também, uma postura mais robusta, tendo os grupos óticos bipartidos e os refletores integrados no para-choques a sua quota-parte de responsabilidade.

Completamente reformulado, tendo ganho um visual moderno e vanguardista, o interior do novo Classe A adota uma abordagem completamente nova, redefinindo o luxo moderno na classe dos modelos compactos, com uma nova sensação de espaço. A nova arquitetura do habitáculo tem na eliminação da grelha de ventilação habitualmente existente na secção superior do tablier o seu ex-líbris. Como resultado, a estrutura principal do tablier, em forma de asa, estende-se entre as portas dianteiras sem descontinuidade visual.

Completamente reformulado, tendo ganho um visual moderno e vanguardista, o interior do novo Classe A adota uma abordagem completamente nova

O painel de instrumentos, de ecrã amplo, totalmente independente, transmite a sensação de estar a “flutuar” no interior. As desportivas saídas de ventilação com visual em forma de turbina com iluminação (sendo esta opcional), são outros elementos de destaque no interior. O tablier encontra-se dividido em duas secções horizontais tridimensionais: a inferior é visualmente separada da estrutura principal graças a uma ranhura.

A iluminação ambiente reforça este efeito e acentua a sensação de flutuação da secção inferior. As 64 cores da iluminação ambiente opcional representam cinco vezes o total de cores que estavam disponíveis no modelo antecessor. E não foi apenas a variedade que aumentou, pois a apresentação emotiva da iluminação também estabelece novas referências neste segmento: as diferentes cores são constituídas por 10 conjuntos que permitem esquemas de iluminação moderna com variações.

Quanto ao ecrã, totalmente independente, está disponível em três versões. Primeira: painel de instrumentos digital e ecrã central tátil de 7” (de série); painel de instrumentos digital de 7” e ecrã central tátil de 10.25” (opcional); painel de instrumentos digital e ecrã central tátil de 10.25” (opcionais). Qualidade elevada, amplo espaço para ocupantes e bagagem, funcionalidade sem precedentes e posto de condução ergonómico, são outras áreas onde o novo Classe A mostra todas as suas credenciais.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis

Artigos Relacionados