OLÁ MERCEDES

É preciso respeitar os prazos de manutenção do carro. Mas porquê?

Entre mil e uma tarefas diárias, a manutenção regular do seu automóvel deve ser uma prioridade porque pode detetar eventuais desgastes ou danos atempadamente, evitando reparações maiores. E agora já não é preciso colocar um lembrete agenda para marcar a revisão do carro, ele avisa-a atempadamente.

Um veículo está sujeito a um enorme desgaste devido ao uso constante e às agressões externas. Logo, a revisão automóvel é um dos mais importantes momentos da manutenção do bom funcionamento da sua viatura. Ao cumprir a revisão do seu veículo, está a investir na sua segurança e na da sua família.

Para detetar eventuais desgastes ou danos atempadamente, evitando assim reparações maiores, devem ser respeitados os prazos de manutenção previstos por cada fabricante. Normalmente a revisão do carro deve ser feita anualmente, ou a cada 15.000 quilómetros, mas depende da periodicidade das revisões indicada no manual de cada veículo, e que está relacionada com a validade da mudança do óleo, filtros e outros componentes. Mesmo que deixe o carro parado durante muito tempo, deve respeitar esta data, porque a falta de uso também pode trazer complicações. Sempre que detete um problema no carro como um barulho, aviso ou cheiro suspeito, deve ir logo a uma oficina especializada.

Na revisão é verificado o estado da bateria, a pressão dos pneus, os líquidos do carro, a direção e o desgaste dos pneus e da correia de distribuição. Para evitar chamar o reboque a meio de uma viagem, é aconselhável que também efetue a sua própria revisão automóvel com alguma regularidade. Comece por estar atenta ao alinhamento da direção e teste a bateria de seis em seis meses. Verifique a pressão dos pneus para corrigir eventuais discrepâncias e, se necessário, substitua as escovas do limpa-para-brisas. Por último, inspecione o óleo do motor a cada duas semanas e teste as luzes dos travões, nevoeiro e de mudança de direção.

De forma a prolongar a vida útil do seu automóvel, procure apenas os serviços de reparadores autorizados ou o serviço de manutenção da própria marca. Afinal, enquanto fabricantes, ninguém conhece melhor o seu veículo. A manutenção Mercedes-Benz foi criada à medida do seu Mercedes, com um leque abrangente de serviços e verificações adequadas a cada modelo. E nem precisa de se preocupar com as datas de manutenção: o seu Mercedes alerta-o automaticamente sempre que seja necessário efetuar uma manutenção. Ao respeitar os prazos de revisão do seu Mercedes estará a garantir-lhe uma vida útil mais longa e a manutenção do seu valor.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis

Artigos Relacionados