OLÁ MERCEDES

Experiência Única

Nunca os Mercedes-Benz estiveram tão interativos como agora. Com o MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que dispõe de controlo inteligente por voz, a experiência de utilização é única.

Começou com o Classe A e chegou, a seguir, aos novos modelos Classes B, CLA e A Limousine. Seguir-se-á, a breve trecho, o GLC. Os modelos compactos da Mercedes-Benz foram os primeiros a incluir o mais avançado sistema multimédia que a marca alemã jamais concebeu. Designado MBUX (sigla alusiva a Mercedes-Benz User Experience), abre caminho a uma nova era nos serviços Mercedes me connect, visto que uma das características únicas deste sistema reside na sua capacidade de interação. Graças à inteligência artificial, o MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador, criando, desta forma, uma ligação emocional entre carro e condutora. Nunca os modelos da marca da estrela estiveram tão interativos, o que torna a condução numa experiência muito mais única.

Diálogo na terceira pessoa
Os pontes fortes do MBUX incluem o opcional cockpit panorâmico de alta resolução com operação tátil do ecrã multimédia, o ecrã de navegação com tecnologia de realidade aumentada e, ainda, o controlo inteligente por voz com reconhecimento de discurso natural, que é ativado com a palavra código “Olá, Mercedes”, ou, simplesmente, “Mercedes”. Disponível está, também, um head-up display. O ecrã tátil está incluído no abrangente conceito touch control, um trio constituído pelo ecrã tátil, pelo touchpad existente na consola central e pelos botões de controlo táteis localizados no volante.

O MBUX vem revolucionar, autenticamente, a experiência de utilização do carro, elevando a interação a um patamar nunca antes visto. As características de apresentação (apelativas, diga-se em abono da verdade, a começar pelo grafismo), destacam a abrangência da estrutura de controlo e dispõem de imagens 3D de alta resolução, que são reproduzidas em tempo real.

Agora, aprecie bem esta conversa:
– Condutora: “Mercedes?”
– Carro: “Diga”.
– Condutora: “Regular a temperatura para 20ºC”.
– Carro: “Está bem. Estou a regular a temperatura para 20°C”.
– Momentos depois, a interação continua. Condutora: “Mercedes?”
– Carro: “Sim?”
– Condutora: “Calcular rota para a pizzaria mais próxima.”
– Carro: “A calcular rota”.

E muitos mais exemplos existem. Nunca mais terá de se preocupar em regular “à mão”. E não há nada que pague a doce e sensual voz feminina através da qual os novos modelos da Mercedes-Benz comunicam consigo.

O MBUX pode ser personalizado e adapta-se ao utilizador, criando uma ligação emocional entre carro e condutora. Nunca os modelos da marca da estrela estiveram tão interativos, o que torna a condução numa experiência muito mais única.

Mundo de soluções
Os novos e aperfeiçoados serviços Mercedes me connect estão a ser lançados com a nova geração do sistema de informação e entretenimento MBUX, como o localizador do carro, o que torna mais fácil encontrar a viatura estacionada (que estamos sempre a perder), assim com enviar uma mensagem se carro estacionado sofrer uma colisão ou for rebocado.

Depois, existe ainda a Mercedes me app collection, que pode ser colocada em forma de ícone no ecrã e pode ser livremente organizada na página inicial, tal como todas as outras aplicações principais. Além disso, conteúdos online, como, por exemplo, os preços atuais dos combustíveis nos postos de abastecimento ou a disponibilidade de lugares de estacionamento em parques, são apresentados no MBUX. A atualização online é uma forma simples de permitir a disponibilização de novos conteúdos no MBUX. Mais um argumento, portanto.

A terminar, a (eventual) má notícia: o sistema só está disponível (pelo menos, por enquanto) com voz feminina. Por isso, meninas, lá teremos de esperar mais um pouco por uma voz masculina sexy a orientar-nos na estrada. Se bem que, ao ser mulher, estará sempre certa.

Destaque

Sete essenciais para ter no carro

Saiba qual o kit de que mais precisa ter dentro do seu carro, para estar sempre preparada, para tudo. Porque uma mulher prevenida vale mais do que duas!

Ler Mais

Últimos Artigos

Liliana Campos, uma cara conhecida dos portugueses com muitas histórias para partilhar

Uma conversa sobre escolhas a fazer como mulher com Joana Vaz

Marisa Liz, uma conversa sobre igualdade, perseverança e como esta consegue tornar todos os sonhos possíveis

Artigos Relacionados